Artigos Educação Tecnologia

Ensino Híbrido

Olá amores, este artigo tem como objetivo conceituar o que é ENSINO HÍBRIDO, segundo o livro BLENDED: Usando a Inovação Disruptiva para aprimorar a educação de Horn e Staker, 2015, impresão de 2017.

Outro livro que li sobre o tema foi, o ENSINO HÍBRIDO de Bacich, Tanzi e Trevisani, de 2015, impresão de 2019. Este livro usa o primeiro como referência para a definição do Ensino Hidrido.

Aconselho a leituras dois livros, porêm recomendo iniciar pelo livro BLENDED. 

O que é  Ensino Híbrido?

Os autores Horn e Staker, descreve que para conceituar O ENSINO HÍBRIDO, a definição da mesma e dividida em 3 partes, as quais na falta de alguma das partes não pode ser considerado ENSINO HÍBRIDO.

Em Parte por meio on-line

Ensino híbrido é qualquer programa educacional formal no qual o estudante aprende, pelo menos em parte, por meio do ensino on-line, com alguns elemento de controle do tempo de controle do estudante sobre o tempo, o lugar, caminho e/ou ritmo.”

Em Parte, em Local Físico Supervisionado

“O estudante aprende, pelo menos em parte em um local física supervisionado longe de casa. Frequenta uma escola tradional com professores e supervisores. Tem pelo menos um componente de escola física, longe de casa, incorparado ao seu curso.”

Uma Experiência de Aprendizagem Integrada

“As modalidades, ao longo do caminho de aprendizagem de cada estudante em um curso ou uma matéria, então conectadas para fornecer uma experiência de aprendizagem integrada.”

Modelos de Ensino Híbrido

Claudineia Antunes

Oi amores sejam bem vindo a nossa comunidade

Você também pode gostar...

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui