Cava Americana Aula de Costura Detalhada para Blusa, Vestido e Macacão

Oi amores! Ja tivemos a a aula de corte e costura de uma blusa com decote/cava americana e fiquei devendo o tutorial detalhado de como costurar.

wlEmoticon-redlips.pngVou mostrar aqui aqui como costurar numa peça que e mais justa, isto não importa a dica aqui e passar para você como costurar o detalhe do decote de uma maneira que vai ficar com um acabamento perfeito e com a costura toda embutida.

Cava Americana

Aula de Costura Cava Americana

Fotos das Etapas de Costura Cava Americana

wlEmoticon-redlips.pngCorte a peça usando o molde preparado por você ou que tenha ai disponível.

wlEmoticon-redlips.pngAula da modelagem desta peça ja esta disponível no canal do Youtube, breve trago o artigo aqui no blog.

wlEmoticon-redlips.pngEste deixei o detalhe do decote com costura no ombro  unindo as parte frente e costa, mais você pode fazer sem costura e só unir esta o molde antes de corta deixando a peça inteira sem emenda

wlEmoticon-redlips.pngCom a parte unida vamos fazer uma costura na parte onde esta em vermelho na foto abaixo

wlEmoticon-redlips.pngFazemos da mesma forma quando o detalhe do decote e sem emenda no ombro.

wlEmoticon-redlips.pngNão sei se esta dando para ver a costura

wlEmoticon-redlips.pngVamos costurar uma das partes deste decote, observando onde e a parte frente e costa com na blusa.

wlEmoticon-redlips.pngNão deixe de fazer as marcações do centro frente das duas peças, e no decote ate onde vai costurar a outra, como mostro no video.

wlEmoticon-redlips.pngAs partes em vermelho irão se encontrar e costure direito com direito pegando somente uma parte do decote e da blusa os dois (tecido externo e o forro)

wlEmoticon-redlips.pngTipo assim o forro do decote irar ser costurado depois, ai ja esta numa etapa mais adianto so coloquei a foto para demostrar que uma parte do tecido não e costurado.

wlEmoticon-redlips.pngAgora vamos costurar o forro deixando as costuras embutidas e somente esta parte ai onde esta minha mão aberto onde sera fechado com costura a mão ou a maquina.

wlEmoticon-redlips.pngEsta e a parte costa, e por onde começamos a prende o forro deixando a costura embutida.

wlEmoticon-redlips.pngVai ajeitando o tecido e use as marcações como referencia para que não fique torto ou repuxando a peça no final da costura

wlEmoticon-redlips.pngCosture ate onde der, na parte da frente, veja no vídeo. Conforme for costurando vou repuxando para diminuir o volume.

wlEmoticon-redlips.pngPeça costurada, agora e so juntar a saia, ou macacão, ou detalhe para blusa ou ainda fazer a barra deixando como top crooped.

Aula que precisa ver e Fazer sua Peças com Cava Americana

wlEmoticon-redlips.pngClique na foto para ver a aulawlEmoticon-redlips.png

wlEmoticon-redlips.pngAula de Corte e Costura Blusa Soltinha Cava Americana

wlEmoticon-redlips.pngAula de modelagem Cava Americana usando o Maximolde

Comprar Molde Pronto Cava Americana na Camaleoa 

Na minha loja online já esta disponível o molde Cava Americana soltinha para fazer blusa, vestido e macacão com o comprimento para peça cintura mais baixa.

wlEmoticon-redlips.pngDica ExtrawlEmoticon-redlips.png

wlEmoticon-redlips.pngAmores da uma olhadinha no Meno que fica no começo do blog e pesquise por tema, como modelagem, costura.

wlEmoticon-redlips.pngE abaixo, final do post também tem uma lista de palavras onde você clicar vai poder ver as aulas que estão marcada com a mesma.

wlEmoticon-redlips.pngwlEmoticon-redlips.pngBijitos no coração wlEmoticon-redlips.pngwlEmoticon-redlips.png

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui