Telhado da Casa 184

Oi amores!! Começando os nosso artigos aqui no site Casa 184, com o telhado, minha irmã tinha trocado as telhas antigas por estas telhas colonial, porém com a falta de manei não contratou um profissional, e sem falar que meu pai meteu o bedelho e não deixou trocar a madeira da cumeeira, por superstição.

telhado-casa-184

Antes de voltar para casa tive que mexer no telhado, ele estava todo torto, selado como da para ver na primeira foto.

O telhado além de torto devido a má colocação, e quando chovia não dava para saber onde caia mais água se era dentro ou fora da casa.

Telhado Quase Caindo 

Como pode ver na foto abaixo o problema estava no madeiramento, que estava mal colocado e o pior todo invetado por cupim.

Quando tirou o madeiramento, os caibros parecia uma espuma por dentro toda furada, destruída por cupins.

Devido o goteamento as madeiras molharam e os cupim fizeram a festa.

A madeira da  cumeeira e a Terças do centro da sala teve que ser trocadas também, pois estava seladas para dentro e não teve como aproveitar.

telhado-casa-184-a

Nossa o telhado estava quase caindo, não teria coragem de mudar com ele como estava.

A caixa d’agua fica bem acima desta parte de onde a ripa esta toda destruída pelo cupim, tivemos que mexer ai também os rapazes que mexeram tinham colocado a caixa sobre o telhado sem fazer nenhuma parede de tijolo, colocou direto sobre as telhas.

Novo Telhado da Casa

Olhem como ficou o telhado por dentro, foi aproveitado somente uma das madeiras da Terças trocamos duas.

No quarto continuou as mesmas madeiras não trocou nada, somente repregou seguindo as medidas necessárias para as telhas, que antes estavam eradas.

O para a caixa d’agua o pedreiro subiu paredes para apoiar a caixa, mais esqueceu de pedir para comprar um taboa para apoiar a caixa que e de plastico, vou ter que pagar para mexer na caixa e colocar uma taboa forrando à.

Como ele subiu uma parede que pega a parede da sala/cozinha/quarto/banheiro tive que mandar fazer uma Bica para colocar ai.

telhado-casa-184-b

Agora sim o telhado esta aprovado, não chove mais dentro de casa.

Depois vamos falar do telhado onde será o atelier, que e bem onde tem este portão da uma olhadinha na primeira foto do artigo.

Eu só tenho uma duvida sobre o nome desta telha, eu a conheço por telha colonial, mais pesquisando na net encontrei que o nome dela e Pan Mineira, agora com qual nome devo chama-lá?

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui