Gypsy Fashion, Gypsy Style ou simplesmte Moda Cigana

Oi amores

Muitos de vocês já sabem, ou pelo menos já ouviu falar da moda das Blusas ciganas ou Blusas Gypsy, eu já até fiz um post ensinado como fazer a modelagem e a costura AQUI.

Vendo que a peça virou uma frete resolvi fazer uma pesquisa sobre a cultura dos ciganos e sua origens para entender um pouco do seu vestuário. Outra coisa que mim estava deixando encucada era que o Estilo Cigano e Hippie se parecerem tanto.

Num é que os Hippie se inspiraram nos ciganos no modo devida e de vestir e logico que tem algumas diferencias.
Os dois cultiva a adoração pela natureza, gostão de ser livres, não se prendem aos valores da sociedade.
Mas suas diferenças são bem notáveis os Ciganos adoram peças de valores (um exemplo e o ouro), as mulheres casam virgens, são patriarcais.

Já os Hippie lutam contra o capitalismo o consumismo, usam roupas velhas e prega a livre sexualidade ou seja sexo livre; são contra o patriarcalismo.

Na moda o que vejo de muito parecido são as batas as blusas com decote ombro a ombro, as saias longas, os coletes, as roupas bem coloridas. Estava esquecendo o estilo cigana as mulheres não se usa calça, as calças boca de sino são do estilo Hippie

Para vocês poderem visualizar um cigano e só lembrar das musicas Flamengas, e dos Hippies no Brasil a Jovem Guarda esta e a melhor foram de poder ver o estilo de cada um na musica, na roupa, etc.

 Alguns links de paginas que pesquisei e que explica bem sobre os ciganos, se ficaram curiosos de uma lida e muito fascinante.
http://www.acordabonita.com
http://super.abril.com.br/cultura/saga-cigana-447715.shtml
http://www.imninalu.net/Rom-ciganos.htm

Veja também este vídeo

 Então podemos sim dizer que estas blusinhas são estilos Cigano( Gypsy)
Então amores não fiquem presas no mesmo modelo da blusinha, depois vou fazer um post com varias opções de modelitos que  remetem ao Estilo Cigano, outras peças que vocês podem usar são os brincos argolas, muita pulseiras. Até a flor no cabelo rrrss lembrei da novela Amor a Vida rrrrss.

 Amores fiquei tão fascinada pela cultura cigana que vou continuar pesquisando mais sobre eles.

Estas foram apenas minhas primeiras conclusões, pois meu conhecimento sobre a cultura cigana era praticamente nada. Espero que tenha sido útil estas informações para vocês, pois muitas vezes usamos determinada peça do vestuário somente porque dizerem que e moda, Mas gente e com a Moda que contamos historia, então porque usar algo sem saber o porque?

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui