Shampoo Anti-Resíduos como funciona no cabelo


Quem ai já usou um shampoo e nele estava escrito anti-resíduo, e comprou só porque disseram que e bom para os cabelos e nem sabem realmente o que e isto?
Eu rrrrrrrrrrrrrrrrrr então resolvi pesquisar realmente o que é este shampoo com uma explicação mais bioquímica.

Upss tomei um susto eu estava usando ele de forma errada.

ESTE E O MEU

OUTROS QUE PODEM SER ENCONTRADOS

Então vamos as conclusões que cheguei

QUAL A FUNÇÃO DO SHAMPOO ANTI-RESÍDUO?

  • Fazer uma limpeza mais profunda dos fios tirando acúmulos de produtos que são aplicados no cabelo, tais como condicionadores, leave-ins, reparador de pontas, oleosidade e outros. 
  • Potencializar o efeito de hidratantes e entrada de vitaminas 
  • Abrir as cuticular do fio para facilitar alguns procedimentos ou químicas

QUANDO SÃO INDICADOS?
  • devem ser usados a cada 15 dias ou 1 vez no mês 
  • antes de tratamentos, como cauterização, hidratação, tintura, etc
  • quem trabalha como cozinheiro, chapista ou seja em ambiente com muito gordura pode usar ele uma vez por semana e os que tem cabelo muito oleosos. 
CONTRA INDICAÇÃO
  • Quem tem cabelo muito seco ou passa por químicas como relaxamento ou alisamento deve evitar o shampoo anti-resíduos, pois neste caso eles perdem o brilho, ou se enfraquecem.
  • não devem ser usado por cabelos tingidos (a não ser antes da tintura), pois pode desbotar a cor dos fios
  • logo apos qualquer tratamento químico, (devem ser usado antes)
  • quem tem cabelos seco só usar quando for fazer uma hidratação
COMO ELE CONSEGUE FAZER ESTA LIMPEZA PROFUNDA?
Os shampoos em geral possuem substancias com ação detergente que são os surfactante que possuem a capacidade de  retirar dos fios todo o tipo de sujeira até as que não são solúveis em aguá.
“Os surfactantes mais comuns são os surfactantes de sulfatos: Lauril sulfato de sódio e Lauril sulfato de amônio, lauril éter sulfato de sódio, lauril eter sulfato de amônio.”




Quanto mais substancia surfactante o shampoo tiver na sua composição, mais profunda e sua limpeza, mas  também seu indicie de PH será alto, no caso dos shampoos anti-resíduos fica em torno de 8. Com isto potencializa a abertura das cutículas do fio do cabelo, deixando com uma aparência de cabelo seco, ressecado, então AMORES só usem ele antes de um tratamento como hidratação, ou qualquer tratamento que necessite a abertura das cutículas.
.
E se você já estiver com as cutículas aberta, usem mascaras, condicionadores, e leave ins com PH entre 3,5 a 4,5 pois o PH do nosso cabelo é em torno de 4,2 a 5,8.  quer entender mais sobre PH CLIQUE AQUI
Agora tenho a missão de pesquisar quais são os shampoos de PH mais baixo rrrrrrrrrrrrrrrrr pois como pinto meus cabelos de louros não quero que ele fique com uma cor desbotada e muito menos parecendo um bagaço de laranja e vou guarda o meu shampoo anti-resíduos para quando fazer hidratação profunda ou algo assim 
Meninas se vocês quiseram saber mais CLIQUE AQUI, este foi o Blog  que  mais gostei das explicação. E o Blog da Carolina Barbosa. 
Se vocês também não sabia ou já sabia da função dos shampoo anti-resíduo deixe seu depoimento para nós. Espero que tenhas gostado amores.

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui