Tipos de Calças Femininas

Boca de Sino estas são justa até o joelho e se abre até a barra, foi muito usada na década de 70, quando se ver uma logo lembramos dos hippies.
 
Cigarrete  são justa até a boca, de comprimento no calcanhar ou acima são conhecidas popularmente  por calça pega franga, perna marreca  e outros nomes devido parecer que a pessoa cresceu e a calça ficou curta. Foram popularizadas na década de 60. O que lhes identifica e o comprimento.
Outros modelos podem ter o comprimento de cigarrete tipos as calças cenouras.

 

Capri são justas de comprimento abaixo dos joelhos ate no meio da canela (panturilha). O que lhes ientificam e o comprimento.
 

Pantalona são soltas a partir do quadril, de tecios variados, são peças mais sociais epeneno o tecido usado.



  • Palazzo são soltas a patir da cintura  e um tipo e pantalona,  com bolsos ou sem, pregas ou franzidos na cintura, e diversos comprimento, tecidos variados. São peças mais finas dependendo do tecido usado.
 

Leggin são coladas de complimentos até o tornozelo e podendo ser mais curtas, são feitas de tecidos elásticos, como lycra, cotton e supex, eram usadas somente em academias a partir da década de 80 tomou conta das ruas. As com brilho são as wet leggins.

Social ou Alfaiataria são peças de tecidos mais nobres, com corte e caimento bom. Elas podem ser o tipo pantalo, cenoura, capri, cigarrete.

 


Skinny são justa até o tornozelo, cinturas de difersar alturas e cores. Tecidos brim, jenas, sarja, spandex

 

Cargo são largas, perna reta, com bolsos varios (na frente lateral, costa), e uma peça mais casual, esportiva. Foram muito usadas na decada 90. São usadas mais por homens, e por esquetistas.
Elas estam e volta com uma nova modelagem, bocas mais coladas em modelos tipo cenoura ou skinny. O que ientifica o estilo cargo são os bolsos tipo fole, com abas, grandes, pequenos.

Calça baggy foram moda nos anos 80, o modelo tem boca afunilada, quadris largos e cintura alta ou no lugar. A baggy voltou à moda em 2008, usada por celebridades como a atriz Kate Holmes e pela cantora Victoria Beckham. Surgiu em inúmeras passarelas estreladas e ganhou outros títulos e algumas adaptações. Foi assim que com pregas ou franzidos na altura da cintura, que fica mais baixa, virou carrot (cenoura). Quando é bem folgada ao corpo, é boyfriend. Também é chamada de cocoon ou slouch quando mais ampla.

Baggy do inglês significa larga.

  • Cenoura ou carrot pant (baggy) tem uma modelagem mais solta – ganchos e pregas na parte de cima e pernas afuniladas

  • Boyfriend (baggy) e aquele Jeans que parece que saiu do guarda roupa do namorado ou do marido, devido uma modelagem mas parecida com a masculina, são mais folgadas, pernas mais retas, o gancho e maior.

Katie Holmes desfila com sua baggy, chamada de 'boyfriend' por parecer roubado do guarda-roupa dele

Calça de Odalisca são largas vão até os tornozelos, onde são pregueadas ou franzidas por tira. Baseadas nas calças usadas pelas mulheres turcas elas entraram em moda pela primeira vez quando surgiu o Ballet Russes, na Europa, no início da década de 1900. Foram usadas para a noite na primeira metade do século 20, atingindo o máximo da popularidade nos anos 30. O modelo transita por vários estilos atuais. Podem ser feitas em outros comprimentos.

calca de odalisca

Saruel ou drop-crotch no ingles, possuem  gancho grande e baixo, próximo ou abaixo dos joelhos, de origem Marroquina, podem ser confundias com a calça de odalisca

  

Add caption



 

Culote são conhecidas também como jodphurs e calça de montaria, a ultima definição não encaixa muito bem falarei dela depois. A culote é bem folgada dos quadris aos joelhos ( tipo um tufo), ajustando do joelho  até os tornozelo, com reforço protege de assaduras nas pernas. No Brasil foram imortalizadas pelos cangaceiros.

Jodphurs, nome de um antigo estado no noroeste da Índia, no qual se originou a indumentaria.

Calça de montaria é uma calça mais justa com proteção (reforço) entre as pernas, algumas tem no joelho e lateral, são feitas atualmente de tecidos com elasticidade, tradicionalmente eram feitas de couro ou tecidos mais grossos.

 

tem as masculina de pião de rodeio que são diferentes.

Bobacha peça típica do traje dos gaúchos, possuem cós largos sem riata, bolso na lateral a frente, a largura da barra e a mesma do cós que são franzias e  abotoadas podem ser feitas e m brim, sarja, linho, algodão, oxford e microfibra
Este modelo no vestuário feminino equivale a calça odalisca

http://www.pampasonline.com.br/tradicao/tradicao_indumentariagaucha.htm
bombachaspampasul.com.br
 http://www.modelagemmib.com/2008/07/cala-saruel.html

pesquisa google

Camaleoa, Janaúba, Calças, moda, Pants

3 Replies to “Tipos de Calças Femininas”

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui