Camisa uma peça que saiu do baú

Me lembro de duas época desde que eu comecei a costurar que a camisa foi a peça predileta das mulheres.

Em 2004 a camisa era chamada de camisete, com uma modelagem bem justa, manga 3/4 com aquele punho virado, e na sua maioria usava um ziper na frente, por ser muito colada as com botão abriam, o comprimento era curto uns 5 centímetros abaixo do umbigo ou mostrando a barriga. Cores variadas
Em 2008 uns chamavam de camisa outros de camisete, a modelagem ficou mais solta, o comprimento teve de todos os tamanhos na altura do quadril até os mostrando a barriga mas o que predominou foi as na altura do cós (calça cintura baixa), a manga teve longa, 3/4, curta , curtíssima, e sem (a que menos usaram foi e de manga longa). Elas tinham babados, fita amarrada na cintura, fechada por botões de varios tipos, o preferido foi o de estraz, a cor predominante foi o branco onde se olhava tinha alguém de camisa branca.
E agora em 2011 a camisa com sua modelagem digamos padrão sem muita distorsões, apesar de termos umas bem diferentes (fashion), são soltas, manga longa com punho, podendo ser dobradas e presar ficando 3/4 ou ainda as 3/4 ja dobradas. São fechadas com botões na sua maioria de camisaria, o comprimento tem apartir de 20cm da cintura até os chemisier, a gola e com pé de colarinho, as cores variadas mais a preferidas foi a xadrez, listras, florida e a branca nesta ordem. Foi a febre do xadrez.

O que teve em comum em todas estas epoca foi o tecido utilizado o bom e velho tricoline, mas que nós dois periodos anteriores a preferencia era o com lycra devido a peça ser mais colada, e este ano não teve esta preocupação poderia ser qualquer um.

camisas da Camaleoa
 






  As fotos foram retiradas da intenet, não coloquei fonte por não lembra de onde retirei. algumas já tenho um tempinho.


Chemisier Camaleoa



Este poster pode ainda ser modificado, aceito sugestões



Camaleoa, Janaúba

Camisa, Xadrez,Lese

One Reply to “Camisa uma peça que saiu do baú”

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui