Se Qualquer um Faz Vou Procurar o mais Barato- dica 1- Curso Crochê com Clau

Oi amores! Não sei se você esta aqui devido o titulo ter chamado sua atenção Se Qualquer um Faz Vou Procurar o mais Barato ou simplesmente porque segue o blog e ver todas as postagens.

Coloquei este titulo para provocar vocês e podermos discutir este tema.

Como liberei o vídeo primeiro no canal e somente agora estou liberando aqui no blog.

Vamos ao vídeo e no final do vou colocar alguns comentários do tipo que eu queria que fosse levanto com este vídeo.

Vou Procurar Mais Barato

Sei que muitos ficaram ofendidos e não entenderam este tema de hoje, mais fique acompanhando que teremos muitos outros videos com temas e títulos polêmicos, para que possamos levantar este temas e juntos discutimos de forma educada a minha opinião e  a sua.

Quem ai que trabalha, não precisa ser com artesanato e já se estressou com a forma que alguns clientes trata o seu trabalho ou produto? Eu mesma varias vezes, ficava deprimida achando que o problema era comigo.

Até descobrir que a vários tipos de clientes, e por sinal vou falar mais disto em um vídeo desta serie aguarde.

Quando temos segurança do nosso produto e sabemos que podemos realizar aquela encomenda da nossa cliente e muito mais fácil valorizar o nosso trabalho/produto.

Este Vídeo não tem nenhuma intenção de ofender ninguém, cada um faz sua própria escolha, e o meu curso CROCHÊ PASSO A PASSO e para quem entendeu este vídeo e deseja aprender mais e fazer a diferença.

Cometários do Youtube que Deveria Ler

Seguidora 1

Seguidora_ 

Boa tarde. !acho q mesmo copiando nenhum trabalho vai ficar igual,nunca crie peças  sempre faço de algum trabalho que já tem e graças a Deus tenho muitas encomendas e só clientes maravilhosa que super valorizam meu trabalho,o que vejo muito que acontece que a própria artesã não o valoriza e aí quem vai valorizar eu faço meu preço é se quiser ótimo se não com certeza alguém vai querer acredito que vc não soube colocar bem as palavras seria ótimo fazer minhas próprias peças e até teria interesse no curso só acho que poderia ter feito uma divulgação diferente, e só opinião.

 Eu _ 

Tu consegue modificar uma peça que tem vídeo no youtube, tu conseguir fazer uma peça através de um gráfico?

Seguidora_ 

Consigo

Eu _ 

Amore então você não faz parte do grupo das pessoas que sito neste vídeo. Você ja tem o seu diferencial. Falo de pessoas que so conseguem fazer uma peça se tiver um tutorial muito bem explicado. Você faz parte do grupo de profissional que tem condição de atender as necessidades dos clientes. Então o recado deste vídeo não e para você ehhhhhh

Seguidora 2

Eu acho q vc foi muito infeliz na colocação de suas palavras… A desvalorização de trabalhos ñ está relacionada a ser cópia ou ñ, mas sim da região em se vende em alguns lugares se consegue um preço melhor em outras se é obrigada a dar praticamente de gç. Então ñ tem nada haver ser cópia ou ñ. Eu tbm ñ concordo q se exista cópia, pq cada trabalho é único, cada artesã tem sua maneira de trabalhar e isso nunca deixa as peças iguais…. só o fato de mudar a cor do trabalho já se transforma em outro trabalho. Vc como é crocheteira deve saber q se pode fazer 10 peças mas nunca ficarão iguais…. A questão de desvalorização ñ é pq se oferece o q td nundo tem… Pq nunca é igual. Quem cria peças vende gráficos ou vídeos em canais privados…e ql o objetivo? Q outras crocheteiras façam trabalhos como os seus… Afinal se ñ qr q façam trabalhos ao menos parecidos com os q se cria… Ñ divulgue, guarde no fundo da gaveta como já vi muitos casos… assim ñ tem risco de ninguém fazer melhor…

 Eu _ 

Eu disse que quando vc conseguir fazer uma peça sem depender de tutoriais ou criar uma peça você tem a possibilidade de valorizar seu trabalho ainda mais, não tem nada de errado em fazer peças copiadas so vai ficar dependente. Estou ate com dificuldade de conseguir pessoas aqui na minha cidade por não conseguir fazer as peças que eu preciso só porque não entende gráficos. Todos os dia recebo comentários de pessoas que relatam querem fazer uma peça e não fazer por não terem videos no youtube que ensina e por não entenderem gráficos. Ficar dependentes e tem que recusar encomendas. e a dura realidade.

Tu so faz uma peça se tiver um tutorial ou faz se tiver um grafico? Consegue modificar uma peça nem que seja com um ponto diferente ou tamanho?

Seguidora_ 

Sim eu modifico… td q faço dou um tok pessoal meu… até pq muitas vezes minhas clientes só me dizem gostei desse modelo vc faz? Eu digo sim , elas então dizem faz do seu jeito q sei q vou amar…

Eu_ 

Amore então você não faz parte do grupo das pessoas que sito neste video. Você ja tem o seu diferencial. Falo de pessoas que so conseguem fazer uma peça se tiver um tutorial muito bem explicado. Você faz parte do grupo de profissional que tem condição de atender as necessidades dos clientes. Então o recado deste vídeo não e para você ehhhhhh

Seguidora_ 

Uso gráficos e vídeos como orientação ñ pra copiar… Faço a gosto da cliente se quiser maior,menor, ñ qro isso, qro aquilo… a cliente manda…as q já são clientes antigas já conheço e sei oq posso e ñ posso mudar… a maioria das receitas são com p.a eu ñ gosto prefiro p.a.a…..então sendo assim tds q faço é modificado né.

_Eu_ 

Tu e menina prendada, e que este vídeo foi direcionado para as que não consegue fazer tudo isto que você faz. E são poucos que iram conseguir precisa de muita dedicação e amor ao trabalho, não e verdade? Tu ta de parabéns, suas clientes devem te disputar a tapas rrsssss Tu e uma profissional completa e difícil de ser encontrada no mercado. Fazer uma peça usando gráficos achados em revistas/net ou modificar não e copiar e sim criar. E não tem nada de errado em copiar mais para ser um profissional completo precisa ser como Voce ter a capacidade de criar. Ai to amando este bate papo aqui ehhhhhh

Quando nós comunicamos e quando só um fala e outro escuta, cada ouvinte recebe o anunciado de sua maneira, uns conseguem pegar o que seria o objetivo do anunciado, outros não entendem e muitas vezes se sentem ofendidos.

Eu tenho opiniões firmes sobre vários assuntos, e sei que estas minhas opiniões muitos concordam e outros discordam, porém gosto quando a uma troca de ideias como o que aconteceu hoje no período da tarde no Canal do Youtube.

Estes tipos de diálogos mesmo que seja de forma escrita, são ótimos para levantarmos novas discursos de temas que muitas vezes são tratados como tabus rrsss.

Adorei, e quero que vocês participem mais.

One Reply to “Se Qualquer um Faz Vou Procurar o mais Barato- dica 1- Curso Crochê com Clau”

  1. Acho q vc está certíssima e abordou uma questão muito importante.nao tem nada demais se basear num modelo desde q o trabalho tenha o toque pessoal de quem faz. Sempre cito o tapete de corujinha. Todo mundo faz igual,vende quem faz mais barato e quem criou a peça original? Ninguém sabe. As próprias artesãs desvalorizaram o trabalho, copiando incessantemente.

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui