Por Onde Iniciar na Costura- Corte e Costura para Iniciantes #3

Oi amores! Dando continuidade a Serie Corte e Costura para Iniciantes  temos o 3°  vídeo com o tema “Por Onde Iniciar na Costura“.

Primeira coisa a fazer e se apresente a Maquina de Costura, conheça a maquina assim você se sentira mais segura.

corte-costura-iniciante-por-onde-comecar

Por Onde Iniciar na Costura

wlEmoticon-redlips.pngTer medo e normal, se você não tiver pelo menos um pouco de medo de erra, nunca irar procurar soluções para acertar.

wlEmoticon-redlips.pngComece a costurar peças fácil, mais simples como embainhar pano de prato, lençol, saia simples sem detalhes.

wlEmoticon-redlips.pngConforme for praticando vá aumentando o grau de dificuldade de seu projetos.

wlEmoticon-redlips.pngNo começo todos fazem peças que saem erradas, até as experientes tem que fazer peças para treinar e testar novas técnicas, o estudo e eterno.

wlEmoticon-redlips.pngO que vai lhe torna uma ótima costureira e seu interesse em aprender e praticar.

wlEmoticon-redlips.pngNenhum curso vai te torna a melhor profissional do mercado se você não tiver interesse e dedicação.

wlEmoticon-redlips.pngTecidos em algodão como tricolina, sarja e brim, os linhos e viscoses são tecidos ótimo para quem esta iniciando na costura.

wlEmoticon-redlips.pngMalha são ótimas para costurar dar menos erro nas peças e são fácil de costurar, mais isto se você tiver uma overlook.

wlEmoticon-redlips.pngSe começar a fazer uma peça e começar da tudo errado e você ficar nervosa, pare vá fazer outra coisa depois volte. Costurar exige um bastante do seu lado criativo.

 

video-claudineia-antunes

Veja toda a serie Corte e Costura para Iniciantes

wlEmoticon-redlips.pngAmores qualquer  coisa que desejamos fazer como hobby ou profissão, quanto mais estudar e praticar você se tornara melhor e isto não e diferente com a costura.

wlEmoticon-redlips.pngMuito sonham em fazer suas próprias roupas, chegam ate a fazerem cursos e acabam desistindo por ver que não era o que pensavam ou por que achavam que era mais fácil, e que poderia aprender tudo do dia para noite. E não e bem assim.

wlEmoticon-redlips.pngCosturar exige muita dedicação e tempo de aprendizagem.

wlEmoticon-redlips.pngOu você acham que nasci sabendo, que nunca estraguei tecidos, que minhas costura sempre sai certinhas, que nunca chorei de raiva por não esta sabendo fazer um peça (sou mega chorona rrss), que nunca olhei para uma foto e fiquei imaginando como fazer e imaginar o dia que iria conseguir fazer algo igual.

A graça de costurar e os desafios que temos todos os dias, aquele medo de não conseguir e depois ver a peça pronta na nossa frente, nada paga este momento.

wlEmoticon-redlips.pngNão deixe de bisbilhotar pelo MENU e procurar por aulas, moldes, dicas.wlEmoticon-redlips.png

wlEmoticon-redlips.pngAmores quero saber um pouco de sua historia, deixe no comentário o seu depoimento e sugestões para os novos vídeos da serie.

Muitos bjitos no coração e boa costura

5 Replies to “Por Onde Iniciar na Costura- Corte e Costura para Iniciantes #3”

  1. Boa noite claudineia eu ate hoje não consigo fazer umas calças como deve de ser mas n desisti ainda vou conseguir um dia…nunca tirei curso é so mesmo com o youtube…bjs vivo em portugal e adoro seus videos…

  2. Gostaria de comprar os moldes de costura como faço eu estou aprendendo gostaria de fazer uma bermuda para m
    eu marido número dele e 50 por favor me ajude

  3. Olá Claudineia, estou gostando muito de seu curso, dicas e blog. Faço escola de costura, mas nunca aprendemos tudo. Dicas de acabamentos seria preciosa.
    Abraços,
    Marco

  4. Oie,

    Muito bom ler tudo isso, eu sou iniciante e é bem assim. As vezes erro feio e fico mega chateada. Dou um tempinho, pesquiso melhor e faço de novo kkkkk e assim estou evoluindo. Muito obrigada pelo seu blog e incentivo !!!

    Giovana – Curitiba/Pr

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui