Costurando Blusa, Manga -Vlog- aula de costura #ST

Oi amores

❤Hoje trago pra vocês vlog mostrando um dia no curso de corte e costura da turma do  Bairro Santa Terezinha aqui em Janaúba, eles ja estão com quase 2 meses de aula.

❤Iniciamos com duas turmas uma de modelagem e outra de costura para iniciantes agora a turma foi unificada e todas estão aprendendo juntas.

❤Essa semana entramos em uma nova fase do projeto, começamos a montar uma coleção com modelos blusas, saias, calças, shorts, vestidos e macacões. Iniciamos com as Blusas

❤Iremos também fazer um short boxe que tem molde à venda na loja da Camaleoa e o macacãozinho, não deixe de acompanhar a Fanpage no Facebook para ver as peças que estamos criando.

❤No Vlog de hoje conseguir gravar algumas dicas de costura, que estava ensinando as alunas, como costurar uma blusa com manga curta e aquele segredinho de como costurar manga sem ela ficar dando defeito esta mesma técnica pode ser usada para qualquer tamanho de manga.

Então vamos lá para o vídeo aula ou seja vlog.

Costurando Blusa, Manga -Vlog- aula de costura #ST

 

❤Amores para fazer essa blusa utilizei o molde de camisa que tem molde aqui no blog.

❤É só cortar a frente inteira sem a parte do abotoamento, para isso dobre o molde na Linha Central da peça, bem onde que tem a marcação da casinha para o botão.

❤O comprimento das mangas eu diminui deixando elas curtas.

❤O decote fiz a modificação conforme o modelo que eu queria, que foi decote em V com abertura na frente para fazer o trançado com ilhós,

❤O acabamento do decote foi feito  com revel do mesmo tecido.

❤Depois volto mostrando a peça termina.

One Reply to “Costurando Blusa, Manga -Vlog- aula de costura #ST”

Deixe seu comentário antes de sair, vou ficar feliz de saber que esteve aqui